quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Siliconoma: Silicone Injetável

É incrível as histórias que ouço no consultório. Muitas delas extremamente tristes; parecem mentira. Nesta semana fui consultado por uma moça de mais ou menos 30 anos. Estava muito tímida para me explicar a causa de sua consulta. Disse que veio por indicação de uma amiga e por isso confiava em mim e que iria me contar a história oculta de sua vida. Confessou que apenas duas pessoas conheciam sua verdadeira história (ela e sua prima) e que eu agora seria o terceiro a saber.
Falou que nasceu no interior da Bahia, numa cidade pequena e que possuia pouca escolaridade. Vivia na miséria. Surgiu uma pessoa que lhe ofereceu a oportunidade de vir a São Paulo com sua prima para trabalhar. Ao chegar em São Paulo, tudo foi diferente. Ela e sua prima tinham sido ludibriadas por um grupo de exploradores sexuais. Elas foram obrigadas a se prostituir se quisessem ficar vivas. "Trabalhavam", apanhavam e não ganhavam nada. Em determinado momento foram levadas a força a um transsexual e foram obrigadas a colocar silicone gel injetável nas suas mamas. Essa moça ficou prisioneira dessa situação por cerca de 2 anos quando conseguiu fugir com sua prima. Ela conheceu um homem esclarecido, empresário, com quem teve um filho e se casou. Entretanto, nunca revelou a ele seu passado de escravidão e tortura. Nunca lhe falou que sua mama era modificada por silicone injetável.
Sua preocupação eram duas: o que aqule silicone poderia causar a sua saúde e o trauma que aquela mama endurecida e rígida a fazia lembrar. A grande vontade dela era se livrar daquelas mamas com silicone injetável.
De fato isto não é tão incomum. Já vi casos de silicone injetável por diversas vezes Vi pacientes morrerem por infecção secundária desse tipo de silicone.
O silicone utilizado nessa situação é muito diferente do silicone de uso médico. Não tem controle, nao é purificado, pode locomover-se pelo corpo, não é estéril, entre outros problemas. Quando injetado, o silicone industrial penetra nos tecidos e o organismo forma uma reação inflamatória tentando bloqueá-lo. Isto causa o que chamamos de granuloma de corpo estranho.
Quando injetado na mama o silicone fica por entre os tecidos mamários e causa uma importante reação. Além de endurecer e deformar a mama, pode ainda causar infecção e atrapalhar no diagnóstico do câncer de mama. Na mamografia os siliconomas ficam brancos e "borram"as chapas da mamografia.
Dessa forma, o tratamento é muito variável. Pode ser apenas observação e acompanhamento.
Mas, devido aos problemas possível sou mais a favor de ressecção da glâncula mamária com presenvação do mamilo. É o que chamamos de adenomastectomia. Para reconstruir a mama, utilizo uma prótese submuscular. O resultado é bom, muitas vezes melhor que a maioria das mamas naturais. Entretanto há riscos, como qualquer cirurgia. Por isso, caso você tenha este infeliz problema, procure um especialista cirurgião plástico e discuta seu possível tratamento.


Dr.Armando Cunha
Cirurgião Plástico
http://www.armandocunhacom.br/

19 comentários:

Anônimo disse...

Uma dúvida.. no caso de transexuais como eu, que desejam um aumento dos quadris e bumbum, qual o procedimento cirúrgico adequado e recomendado?

Cirurgia Plástica disse...

Há sempre duas boas opções: prótese (para glúteo e mama)ou gordura injetável(para glúteo -nunca para mamas)

Claudia Fifer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola!
hoje tenho 33 anos e a 12 anos botei silicone injetável nas coxas e nas panturrilhas. O silicone das coxas desceram pro joelho e das panturrilhas desceram para o meu tornozelo e pé e esta tudo monstruoso. Isso tem concerto? Posso ter esperanças de ter pernas e pés normais um dia de novo? Onde posso procurar ajuda?

Unknown disse...

ola ! a dez anos atraz fiz o mesmo que a moça da historia ! depois de minha 1º gravidez coloquei silicone com um transexual sem saber a procedencia do silicone !hoje estou com um bebe de 2 meses e estou amamentando gostaria e saber se esse silicone pode fazer algum mal a saude do meu bebe! obrigada

Unknown disse...

gostaria tb de saber como fazer para retira-lo se isso e possivel e qual procedimento e quanto custa !

Rute Bianca-transexual-M. to F. disse...

Olá.,sou uma transexual d 51 anos e tenho o meu corpo(mamas,glúteos,pernas,cara(enfim,sou toda feita d plástico-hehehe)bonbado á já muitos e longos anos e já tive rejeicção,depois d ter posto silili em 1981-83(ancas e pernas e cara),e depois mais tarde em 1999(mamas),tendo tido vários problemas nas pernas(incharam e não podia andar,o q m levou ao hospital a fazer durante mês e meio,a levar c-injeções d Depo-medrol,injectado directamente por cima do silili nas pernas-e nos olhos,pois tinha caroços e ficava toda inchada-depois melhorei,mas as mamas ficaram duras e em placas e o corpo,igualmente,o q fez,com q não mais pudesse fazer show(eu era stripp,pois era operada),e agora vivo bem graças a deus,pois tenho a ajuda do estado,s não,como iria eu viver s tivesse q fazer a prostituição??nenhum homem q quereria tocar mais na vida-agora estou em paz e não tenho mais sexo.há já 6 anos por opcção própria-beijos-Rhut bianca de Portugal

Ully Angel disse...

Olà a todos!!! Procurando na net cheguei nesse site q espero receber uma ajuda pq os casos sao semelhantes ao meu.Sou transsexual,tenho 28 anos e vivo na Italia.Recentemente estive de fèrias no Brasil e tive por 1 mes erisipela na minha perna q me deixou de molho por 1 mes acabando com minhas ferias kkkk...Recentemente vi um video no youtube q talvez isso tenha sido caudsado pelo sisi q tenho no corpo quase todo...Gostaria de saber se è verdade ou nao...Obrigada.
http://www.youtube.com/watch?v=bLTNgYy762E&feature=player_embedded

eu disse...

ola meu nome e rose, ha cerca de 12 anos apos meu ultimo filho, meus seios ficaram uma "muxiba" por meio de umas amigas trans, acabei colocando silicone nos seios, (bomba) mas ate hoje nao tive nenhuma reação, meus seios continuam firmes e bonitos, nunca contei a ninguem e tenho medo de ir ao gineco e minha familia descobrir o que fiz! devo tomar alguma alguma precaução???

verolulu disse...

Th um silicone aplicado em liguido nos joelhos e inflamam e me doem,Fui tirar uma ruga pr usar mini saia.E possivel apos ele estar empedrado ser minizado com a injecao de cortizona??

SISI disse...

galera caso alguem conseguiu retira o silicone liquido ou fez algum tratamento que deu certo poderia me ajuda estou tomando injeçoes que tem corticoide mas la não estar mas fazendo efeito
sisinett@bol.com.br

bella e fria como una triste manhaña de inverno disse...

PELO AMOR DE DEUS AOS TEMPOS QUE NOS ENCONTRAMOS QUANDO ALGUEN VAI SI ENTEREÇA DE VERDADE PELO NOSSO CASO EU CON 17 ANOS APRIQUEI SILICONE INGETAVEL NAO SABIA DAS CONTRADIÇOES ATE ENTAO ERA UMA CRIANÇA E HOJE TENHO OS PES ORIVEIS INCHADOS O TORNOZELO ALGUEN QUE JA CONSEGUIU UM TRATAMENTO O ATE MESMO A REMOVIDA DO MESMO POR FAVOR DEIXE O SAITE DA CLINICA PARA A RETIRADA NAO AGUENTO MAS ISSO PELO AMOR DE DEUS QUE ALGUEN NOS AJUDE SO DEUS E QUANDO FAZ CALOR MEUS PES ICHAN CREIO QUE INFLAMAN FORA OS VASOS QUE AREBENTARAO NO MEUS PES E PERNAS

Unknown disse...

eu adoraria colocar cilicone ingetavel no meu corpinho
se conhecerem alguem me liga 011948644480 fernanda

Unknown disse...

Quero colocar silicone nos seios. N tenho dinheiro p prótese. Alguém pode me ajudar? Tenho 34 anos e meus seios literalmente murcharam após a amamentação. Whats app:71 9140-9930

Unknown disse...

Olà sou um transsessual e tenho 49 anos tenho cilicone no bumbum e esta inflamado e duro qual medicamento posso tomar para k desenflame ?

Unknown disse...

como vc foi atras do aucilio do estado entra en contato comigo por favor meu zap 06492125850

Unknown disse...

como vc foi atras do aucilio do estado entra en contato comigo por favor meu zap 06492125850

Tyler Durden disse...

sou trans nao tenho condiçoes de protese sei que é arricasdo para uns e outros nao alguem sabe umas bombadeira para silicone no seios meu whatsap 4187961522

Unknown disse...

Eu tbm se vc souber de alguem me add no waths 13996308118 meu nome é rose